NOTICIAS

Palestras sobre NFC-e serão em Pontes e Lacerda e Tangará esta semana.



25/02/2014




A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) realiza nesta terça e quarta-feira (25 e 26.02), nos municípios de Pontes e Lacerda e Tangará da Serra, respectivamente, mais duas palestras sobre a Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e).

Em Pontes e Lacerda, o evento será às 14h, no auditório da Associação Comercial do município (ACEPL). Será realizado pela equipe da Superintendência de Atendimento ao Contribuinte (Suac), com o apoio da Gerência Regional de Atendimento Oeste da Sefaz, e da Agência Fazendária do município.

Já em Tangará da Serra, a palestra será às 14h30, no auditório da Associação Comercial e Industrial (ACITS). O tema será ministrado pela gerente de Nota Fiscal de Saída da Sefaz, Deusângela Marciano Ribeiro.

A iniciativa visa fortalecer a parceria de trabalho entre o Estado, contabilistas e contribuintes, em prol da melhoria da qualidade do atendimento ao cidadão mato-grossense. Já foram realizadas palestras em Rondonópolis, Primavera do Leste, Barra do Garças, Cáceres, São José do Rio Claro e Sinop.

A NFC-e é um documento fiscal eletrônico, transmitido pelo estabelecimento comercial para a Sefaz-MT pela internet no ato da compra. Como a nota é autorizada de forma online, o consumidor conta com mais segurança e comodidade, e recebe o documento no e-mail sem necessidade de impressão.

A palestra é uma oportunidade para os contadores e contribuintes manterem-se atualizados em relação à NFC ¿e, pois conforme as novas regras aprovadas pelo Decreto nº 2050/2013, a partir de 1º de agosto de 2014 todos os contribuintes mato-grossenses estarão obrigados ao uso da mesma.
 

Enviada por: Luciane Mildenberger - ASC/Sefaz-MT em 24/02/2014 14:27:27
E-mail: Ouvidoria



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL