NOTICIAS

Palestra sobre NFC-e em Barra do Garças será nesta quinta-feira.



04/02/2014




A Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) é uma realidade em Mato Grosso. A partir de 1º de agosto, todos os contribuintes do Estado estarão obrigados ao uso da nova ferramenta. Para facilitar a adesão, a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) está realizando palestras em todas as regiões do Estado sobre o assunto.

Nesta quinta-feira (06.02), às 15h15, a palestra será em Barra do Garças, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ao lado do Sebrae. Todos os contabilistas e empresários do comércio da região estão convidados. O evento conta com a parceria do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT) e da CDL.

A palestra será ministrada pela gerente de Nota Fiscal de Saída da Sefaz, Deusângela Marciano Ribeiro, que dentre outros tópicos, vai abordar desde a obrigatoriedade de emissão da NFC-e, até os prazos para início, e cumprimento das obrigações acessórias inerentes.

Ainda em fevereiro, ocorrerão palestras no dia 14, em Cáceres, às 14h; em Sinop, no dia 20, às 15h; e no dia 26, em Tangará da Serra, às 14h30. Os locais dos eventos serão divulgados em breve. Na última semana, a Sefaz falou sobre o tema para contribuintes e contabilistas de Rondonópolis e Primavera do Leste.

A NFC-e é um documento fiscal eletrônico, transmitido pelo estabelecimento comercial para a Sefaz-MT pela internet no ato da compra. Como a nota é autorizada de forma online pelo Fisco e armazenada nos computadores da Secretaria, o consumidor passa a contar com mais segurança e comodidade, recebendo o documento em seu e-mail sem necessidade de impressão.

Esclarecimentos adicionais sobre regras da legislação relacionadas à NFC-e podem ser obtidos no Plantão Fiscal: (65) 3617-2900, ou e-mail: nfce@sefaz.mt.gov.br. Dúvidas sobre o Funcionamento Técnico de Aplicação/Certificação Digital, encaminhar para Central de Serviço (todos os dias): (65) 3617-2340 ou e-mail atendimento.ti@sefaz.mt.gov.br.                                                          

 Enviada por: Luciane Mildenberger - ASC/Sefaz-MT em 03/02/2014 17:22:35
E-mail: Ouvidoria




MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL