NOTICIAS

Termo de Cooperação Técnica firmado entre FACMAT e a SEFAZ-MT disponibiliza aos empresários a emissão gratuita da NFC-e.



30/01/2014




O Termo de Cooperação Técnica firmado nesta terça-feira, 28, entre a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (FACMAT) e a Secretaria da Fazenda do Mato Grosso (SEFAZ-MT) para o lançamento do software para emissão da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) tem por objetivo oferecer o dowload do sistema de forma inteiramente gratuita para seus usuários. A ação é resultado das parcerias firmadas através da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB.
 
O presidente em exercício da FACMAT, Jonas Alves ressaltou a importância das parcerias para a realização deste projeto. “A emissão da NFC-e é feita por meio de um programa que requer uma tecnologia de ponta, o que demanda gastos. Através da CACB nós buscamos parcerias para minimizar os custos para a classe empresarial. Estamos oferecendo uma solução inovadora para que os empresários não tenham dificuldades para implantar o novo sistema, conforme prevê a legislação”, explicou Jonas.
 
Para o Executivo Nacional do PROGERECS da CACB, Luiz Antônio Bortolin, “a FACMAT é um referencial de eficiência para a Confederação. Nós chamamos a Federação de Mato Grosso para construirmos um modelo de emissor de NFC-e junto com nossos parceiros, para servir de padrão para todo o Brasil. E é com grande satisfação que hoje vejo este sistema sendo lançado aqui”, disse Bortolin.
 
O Diretor de Tecnologia da VINCO, empresa responsável pelo desenvolvimento da solução NFC-e, Bento Cerqueira César, disse que uma das principais facilidades que a NFC-e oferece, é a agilidade de se consultar a nota pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda-SEFAZ-MT, que pode ser feita por meio de computadores, tablets ou até mesmo smartphones.
 
O Coordenador de Política e Tributação da SEFAZ-MT, Lucas Elmo, ressaltou ainda que o sistema é uma forma rápida, segura e econômica de emissão da NFC-e. “Em Mato Grosso apenas grandes empresas já estão utilizando a NFC-e, por meio de softwares próprios. Com a facilidade que a FACMAT está oferecendo aos empresários, todos terão tempo de se adequar até a data limite, que é 30 de junho”, finalizou.
 
 
Pedro Nadaf, secretário de Estado Chefe de Casa Civil, esteve presente ao evento representando o Governo do Estado, foi objetivo em dizer que “a FACMAT está facilitando a vida do empresariado ao fornecer uma nova tecnologia de forma gratuita, pois cerca de 80 mil empresários poderão utilizar esta ferramenta para se adequar à legislação. A iniciativa vem ao encontro da política fiscal de valorização do micro e pequeno empreendedor realizada pelo governo em Mato Grosso. Nosso Estado passa por um momento de transformação, com um crescimento assustador. No final de 2002, o estado exportou 1,7 bilhão de dólares. Em 2013 esse número passou para 13 bilhões de dólares, o que significa um crescimento de quase 800%. Um estado que cresce nestes patamares, aumenta seu desenvolvimento econômico e sua distribuição de renda. Este Termo de Cooperação Técnica assinado entre a FACMAT e a SEFAZ sem dúvida será um passo importante na continuidade do desenvolvimentos de Mato Grosso”, finalizou Nadaf.

Fonte: Studio Press Comunicacação.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Da esquerda para a direita: Diretor da Facmat, Manuel Gomes, Diretor da Hábil Entrerprise,
Leandro Silvestri, Diretor de Tecnologia da VINCO, Bento Cerqueira César, Diretor da Connectuse,
Jorge Proença, Presidente da FACMAT, Jonas Alves, Coordenador de Política e Tributação da Sefaz-MT,
Lucas Elmo, Executivo Nacional do PROGERECS na CACB, Luiz Antonio Bortolin, Diretor Executivo
da VINCO, Antônio Gesteria
 
Cr̩dito fo Marcondes Silva РComunica̤̣o Facmat

 



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL