NOTICIAS

Termo de Cooperação Técnica firmado entre FACMAT e a SEFAZ-MT disponibiliza aos empresários a emissão gratuita da NFC-e.



30/01/2014




O Termo de Cooperação Técnica firmado nesta terça-feira, 28, entre a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (FACMAT) e a Secretaria da Fazenda do Mato Grosso (SEFAZ-MT) para o lançamento do software para emissão da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) tem por objetivo oferecer o dowload do sistema de forma inteiramente gratuita para seus usuários. A ação é resultado das parcerias firmadas através da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB.
 
O presidente em exercício da FACMAT, Jonas Alves ressaltou a importância das parcerias para a realização deste projeto. “A emissão da NFC-e é feita por meio de um programa que requer uma tecnologia de ponta, o que demanda gastos. Através da CACB nós buscamos parcerias para minimizar os custos para a classe empresarial. Estamos oferecendo uma solução inovadora para que os empresários não tenham dificuldades para implantar o novo sistema, conforme prevê a legislação”, explicou Jonas.
 
Para o Executivo Nacional do PROGERECS da CACB, Luiz Antônio Bortolin, “a FACMAT é um referencial de eficiência para a Confederação. Nós chamamos a Federação de Mato Grosso para construirmos um modelo de emissor de NFC-e junto com nossos parceiros, para servir de padrão para todo o Brasil. E é com grande satisfação que hoje vejo este sistema sendo lançado aqui”, disse Bortolin.
 
O Diretor de Tecnologia da VINCO, empresa responsável pelo desenvolvimento da solução NFC-e, Bento Cerqueira César, disse que uma das principais facilidades que a NFC-e oferece, é a agilidade de se consultar a nota pelo site da Secretaria de Estado de Fazenda-SEFAZ-MT, que pode ser feita por meio de computadores, tablets ou até mesmo smartphones.
 
O Coordenador de Política e Tributação da SEFAZ-MT, Lucas Elmo, ressaltou ainda que o sistema é uma forma rápida, segura e econômica de emissão da NFC-e. “Em Mato Grosso apenas grandes empresas já estão utilizando a NFC-e, por meio de softwares próprios. Com a facilidade que a FACMAT está oferecendo aos empresários, todos terão tempo de se adequar até a data limite, que é 30 de junho”, finalizou.
 
 
Pedro Nadaf, secretário de Estado Chefe de Casa Civil, esteve presente ao evento representando o Governo do Estado, foi objetivo em dizer que “a FACMAT está facilitando a vida do empresariado ao fornecer uma nova tecnologia de forma gratuita, pois cerca de 80 mil empresários poderão utilizar esta ferramenta para se adequar à legislação. A iniciativa vem ao encontro da política fiscal de valorização do micro e pequeno empreendedor realizada pelo governo em Mato Grosso. Nosso Estado passa por um momento de transformação, com um crescimento assustador. No final de 2002, o estado exportou 1,7 bilhão de dólares. Em 2013 esse número passou para 13 bilhões de dólares, o que significa um crescimento de quase 800%. Um estado que cresce nestes patamares, aumenta seu desenvolvimento econômico e sua distribuição de renda. Este Termo de Cooperação Técnica assinado entre a FACMAT e a SEFAZ sem dúvida será um passo importante na continuidade do desenvolvimentos de Mato Grosso”, finalizou Nadaf.

Fonte: Studio Press Comunicacação.

 



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL