NOTICIAS

Estado e Prefeitura de Cuiabá farão troca de informações fiscais.



27/01/2014




Uma parceria entre a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) e a Prefeitura de Cuiabá vai facilitar o compartilhamento de informações cadastrais e fiscais das administrações. Em reunião realizada na última quarta-feira (22.01), na sede da Sefaz, em Cuiabá, foi discutido o fortalecimento do termo de cooperação entre o Estado e o município.

O secretário-adjunto da Receita Pública da Sefaz, Jonil Vital de Souza, destacou que a Secretaria de Fazenda mantém convênios com diversos municípios do Estado, e a ideia é fortalecer ainda mais essas parcerias já existentes. "A parceria assegura o compartilhamento de informações e a mútua colaboração nas áreas administrativa, financeira e tributária entre o Fisco estadual e os municípios", disse Jonil.

A partir da assinatura de termos de cooperação, as prefeituras acompanham e controlam diretamente as informações econômico-fiscais de seus respectivos municípios. No caso de Cuiabá, entre outros dados, a Sefaz vai repassar a base de cartões de crédito, e o cadastro atualizado de débitos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Por outro lado, a Prefeitura fornecerá a base atualizada de prestadores de serviços ao Fisco estadual.

Além dos representantes da Sefaz, participaram da reunião os secretários municipais Guilherme Frederico Muller (Fazenda), Pascoal Santullo Neto (Gestão), e Antenor Figueiredo (Trânsito e Transporte).
 

Enviada por: Luciane Mildenberger - ASC/Sefaz-MT em 24/01/2014 16:44:58
E-mail: Ouvidoria



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL