NOTICIAS

CAIXA APRESENTA NOVA LINHA DE REFINANCIAMENTO DE IMÓVEL



16/12/2013




Crédito Aporte CAIXA passa a se chamar Crédito Imóvel Próprio CAIXA

A Caixa Econômica Federal reformulou sua linha de refinanciamento de imóveis. O Crédito Aporte CAIXA passa a se chamar Crédito Imóvel Próprio CAIXA. A linha de crédito conta agora com o Limite Global. Seis meses após a contratação do produto, o cliente terá direito a novas liberações de crédito caso não utilize o valor total aprovado no ato da contratação. As novas liberações podem ser concedidas a partir da data de contratação, sem necessidade de novo registro em cartório.

Segundo o diretor executivo de Clientes e Estratégia de Varejo da CAIXA, Édilo Ricardo Valadares, as mudanças tornam o produto mais atrativo para os clientes. “A CAIXA melhorou ainda mais as condições de contratação dessa operação. O Limite Global é um importante diferencial do produto, pois o cliente poderá realizar novas liberações de crédito de acordo com a sua necessidade”, afirma.

O Crédito Imóvel Próprio CAIXA é uma linha de crédito para pessoa física, sem destinação específica, com garantia real de bem imóvel do próprio cliente. Conhecida no mercado como home equity ou refinanciamento de imóveis, a linha permite que o cliente usufrua do seu patrimônio, sem se desfazer deste.

Na primeira quinzena de novembro, a carteira do produto alcançou o valor recorde de R$ 6 bilhões de saldo de operações contratadas. No mesmo período, o crescimento na quantidade de contratos foi de 120,4%, passando de 38.234 mil para 53.599 mil contratos.

Condições do Produto:

No Crédito Imóvel Próprio CAIXA, o financiamento pode chegar a até 60% do valor de avaliação do imóvel, e não há limite máximo de valor para o empréstimo, ou do valor de imóvel. O prazo máximo é de até 300 meses e as taxas variam de 1,10% a 1,49% ao mês, mais TR. São aceitos como garantia da operação imóvel residencial, imóvel comercial ou terreno, e imóvel rural que possa ser apresentado como garantia (alienação fiduciária).

O cliente interessado pode procurar qualquer agência da CAIXA, que fará uma avaliação do imóvel oferecido em garantia e da capacidade de pagamento do tomador.

Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal
www.caixa.gov.br>

Leia mais em Imprensa




MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL