NOTICIAS

MTE vai constituir Rede Nacional de Observatórios do Mercado de Trabalho



29/11/2013




O Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego e do Observatório do Mercado de Trabalho Nacional, propõe nesta quinta-feira (28), em Salvador (BA) a constituição de uma Rede Nacional de Observatórios do Trabalho. O lançamento da proposta ocorre durante reunião dos Observatórios do Trabalho, que acontece no Auditório da Fundação Jorge Duprat de Figueiredo (Fundacentro).

O evento contará com a presença dos principais órgãos de pesquisa do país, sendo o primeiro passo para a regionalização das políticas ativas de emprego empreendidas pelo Ministério.  Ã“rgãos de pesquisa e estudos socioeconômicos como IBGE, IPEA, DIEESE vão ministrar palestras e apresentações relativas ao mercado de trabalho brasileiro, tendo inclusive a participação da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho, principal associação de pesquisadores de estudos do trabalho no Brasil.

Experiências em Observatórios do Trabalho, sobretudo de prospecção, também terão espaço no evento, com a apresentação das experiências empreendidas pelo DIEESE, em parceria com governos e a apresentação do Observatório Tecnológico do SENAI/CNI.

Com apoio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Bahia, a reunião vai contar com a participação do Secretário de Políticas Públicas de Emprego (SPPE), do MTE, Silvani Alves Pereira; do Secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia; Nilton Vasconcelos; do Superintendente Regional Substituto do Trabalho e Emprego da Bahia, Carlos Antônio de Melo Ferreira; do presidente do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho (Fonset), Luiz Claúdio Romanelli; e da Coordenadora de Estudos e Desenvolvimento do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Ângela Schwengber.




MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL