NOTICIAS

Palestras percorrem municípios e orientam o trato no ambiente de trabalho



25/11/2013




O Programa de Prevenção ao Desvio de Conduta (Prevenir) desenvolvido pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), por meio da Corregedoria Fazendária (Cofaz), incentiva a reflexão de temas que tratam de situações rotineiras e orientações sobre a boa conduta no ambiente de trabalho. As palestras são apresentadas aos servidores públicos, na Capital e também em municípios do interior do Estado.

Durante os meses de outubro e novembro, o tema ¿Assédio Moral e Sexual - Esclarecer Para Não Acontecer¿ foi levado a alguns Postos Fiscais do Estado e Agências Fazendárias, atraindo o interesse dos participantes em torno de um assunto atual e de grande importância nos relacionamentos profissionais e interpessoais.

¿O público é participativo e interage com o apresentador, o que faz com que alcancemos nosso principal objetivo, ou seja, esclarecer como acontece e as consequências a quem pratica e a quem sofre o assédio no convívio diário¿, explica o palestrante José Emílio, agente de Inspeção e Controle da Cofaz.

A partir da próxima semana, o tema será levado aos servidores fazendários das Agências Fazendárias de Sorriso, na segunda-feira (25.11), Sinop, na terça-feira (26.11) e Barra do Garças, no dia 10 de dezembro.

As palestras focam o tratamento ao próximo com dignidade, de acordo com o que determinam as normas legais contidas no Código de Ética 112/02 e na Lei Complementar 04/90 do Estatuto do Servidor Público.

SERVIDORES MUNICIPAIS

Outros assuntos também apresentados pelo Programa Prevenir focam o relacionamento no ambiente de trabalho, como a palestra ¿Administrando com Valores, Vida e Trabalho¿ e incentivam o aprimoramento pessoal, como é o caso da palestra ¿Uma Marca Chamada Você¿. Estes temas serão levados a servidores de municípios do interior, conforme o cronograma abaixo:

SINOP:
Dia 27.11 (quarta-feira) ¿ Uma Marca Chamada Você ¿ auditório da Secretaria de Administração de Sinop, às 10h e 16h.

VERA:
Dia 28.11 (quinta-feira) ¿ Uma Marca Chamada Você ¿ Centro Pastoral São Judas Tadeu, às 19h.

SANTA CARMEM:
Dia 29.11 (sexta-feira) ¿ Administrando com Valores, Vida e Trabalho ¿ Centro de Convivência da Terceira Idade, às 19h.

As explanações têm como base o Estatuto do Servidor Público (Lei Complementar 04/90), a Lei de Improbidade Administrativa (Lei Complementar 8.429/92) e o Código de Ética do Servidor Público Estadual (Lei Complementar 112/2002).



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL