NOTICIAS

Manoel Dias viaja ao México e Argentina para expor políticas públicas de emprego



14/11/2013




O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, irá participar de dois importantes eventos internacionais a partir dessa quinta-feira (14). Nos dias 14 e 15, estará na Cidade do México para o Foro Internacional de Políticas Públicas de Emprego e Proteção Social. E nos dias 18 e 19 embarcará para Buenos Aires, Argentina, para participar dos painéis do Seminário G-20 sobre Consistência entre Políticas Macroeconômicas e Políticas Laborais. Na pauta, as políticas públicas de geração de emprego e renda desenvolvidas pelo Governo Federal como referência para os outros países.

No México, o ministro participará da mesa de debates sobre “Seguro Desemprego” e irá mostrar às autoridades como funciona o pagamento do benefício aos trabalhadores brasileiros e suas condições para recebimento. Além desse assunto, os participantes irão falar sobre geração de empregos, informalidade e qualificação de mão de obra.

Em seguida, o ministro vai a Buenos Aires para participar do seminário do G-20, para debates sobre perspectivas laborais, estratégias macroeconômicas, políticas públicas e a criação de uma agenda sobre crescimento, emprego e distribuição de renda.

“Ao mesmo tempo que somos referência em algumas áreas trabalhistas, também queremos saber como os países vizinhos promovem suas políticas públicas de emprego. Será um grande intercâmbio de informações”, avalia o ministro Manoel Dias.




MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL