NOTICIAS

Junta Comercial apresenta sistema facilitador em Tangará da Serra



29/10/2013




A Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat), em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), vai realizar nesta quinta-feira (10.10) palestra sobre o Registro Empresarial Integrado (Redesim). O evento, que é voltado a contadores e empresários de toda a região, acontecerá no auditório Acits, às 19h. O Redesim é um novo sistema integrador adquirido pela Jucemat, para proporcionar agilidade no ambiente de negócios de todo o País.


Segundo o presidente da Jucemat, Roberto Peron, o intuito da palestra  Ã© apresentar a nova ferramenta na expectativa que todas as prefeituras e órgãos envolvidos na abertura, alteração e baixa de empresas possam se integrar. “É muito importante esse trabalho de disseminação da informação nos municípios. Antes, legalizar uma empresa demorava cerca de 30 dias, hoje com a chegada do Redesim, o procedimento pode ser realizado em até 48 horas”, disse.


A ideia da integração dos órgãos licenciados é fazer com que o sistema seja uma entrada única de documentos, proporcionando facilidade e rapidez. “Quem utilizar o sistema poderá realizar e acompanhar via internet, todos os trâmites dos processos e ainda obter orientações em casos de duvidas”, completou Peron.


Além da palestra explicativa, os convidados terão a oportunidade de participar de uma apresentação in loco do passo a passo da utilização do sistema e de todos os recursos disponíveis no sistema integrador. O gerente de Informática da Jucemat, Alexandre Lacerda, ressalta que os procedimentos são rápidos e fáceis. “Os cadastros são todos padronizados, contendo informações obrigatórias o que irá facilitar o andamento do processo e um bando de dados atualizado para a Junta Comercial”.


A Jucemat é uma autarquia do Governo do Estado vinculada Ã  Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT).




MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL