NOTICIAS

Ministro prorroga por mais 30 dias suspensão de repasses a convênios



28/10/2013




O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, assinou portaria que será publicada no Diário Oficial da União na próxima semana, que mantêm suspensos por mais 30 dias os repasses de parcelas aos convênios firmados com a pasta e que estão sob análise dos técnicos do MTE. Dos 408 convênios, 248 já foram analisados.

 

Na avaliação feita hoje pela equipe de auditores, ficou demonstrado o avanço das análises em vigor, que somam investimentos de R$ 623 milhões. No caso das parcerias da área da Economia Solidária, que atendem o Programa Brasil Sem Miséria, 158 já foram checadas. Já as vigentes na área da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego (SPPE), 90 passaram pela inspeção da força-tarefa.

 

Diante da necessidade de concluir todas as revisões dos convênios, o ministro Manoel Dias assinou portaria mantendo a suspensão por mais 30 dias dos repasses de parcelas de recursos financeiros dos conveniados até que sejam todos analisados. “Vamos manter todo o cuidado e rigor com os recursos públicos”, disse o ministro. Todos os repasses de recursos financeiros de parcelas estavam suspensos desde o dia 17 de setembro último.

 

Na ̼ltima ter̤a-feira (22), o ministro participou da Audi̻ncia P̼blica conjunta da Comisṣo de Fiscaliza̤̣o Financeira e Controle РCFFC e Comisṣo de Trabalho, de Administra̤̣o e de Servi̤o P̼blico da C̢mara dos Deputados. Ele falou aos parlamentares e convidados sobre as provid̻ncias adotadas em decorr̻ncia da cita̤̣o do minist̩rio nas recentes investiga̵̤es referentes a conv̻nios com o CEAT em Ṣo Paulo e Rio de Janeiro, e o IMDC.




MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL