NOTICIAS

PR é destaque na geração de empregos no Sul



18/10/2013




O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quarta-feira (16), revelou o aumento de 15.925 novos profissionais com carteira assinada em setembro no Paraná. O acréscimo de vagas foi de 0,60%, se comparado ao mês anterior, mostrando a boa relação da oferta e procura. Com este cenário, o estado se destaca na empregabilidade da Região Sul.
 
 
 
No balanço do Caged, nos últimos nove meses, ocorreu à ampliação de 116.602 postos ocupados por trabalhadores, o que equivale +4,52%. Somando-se aos resultados favoráveis do estado paranaense, a retrospectiva dos últimos 12 meses é de mais 84.694 novos postos de trabalho, ou seja, uma média de +3,24%.
 
 
 
Para o superintendente do Trabalho e Emprego no Paraná, Neivo Beraldin, os números positivos funcionam também como uma injeção de ânimo tanto para o trabalhador como para o empregador. “As estatísticas comprovam que o mercado está produzindo e empregando legalmente, e isto é um ótimo reflexo para o estado e para o Brasil, pois a economia está girando e as oportunidades estão surgindo”, finaliza Beraldin. 
 
 
 
Setores – Pelo balanço do Caged, a expansão do nível de emprego ocorreu em diversas cidades e setores. As maiores contribuições estão, respectivamente, nos setores: Serviços (+5.708 postos), Comércio (+5.586 postos) e Indústria de Transformação (+3.506 postos). Só a Região Metropolitana de Curitiba registrou um acréscimo de 6.064 empregos formais em relação ao mês anterior, aumento de +0,57%. 
 
 
 
Brasil – Em setembro foram admitidos 211.068 trabalhadores, equivalente à expansão de 0,52% no estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL