NOTICIAS

MTE participa de seis comissões bilaterais na III Conferência Global



10/10/2013




Durante os dois primeiros dias da III Conferência Global sobre o Trabalho Infantil, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, recebeu integrantes de seis países participantes do encontro para trocar experiências em ações que envolvam erradicação do trabalho infantil e análogo à escravidão. Estiveram presentes ministros do Trabalho do Nepal, Irã, Palestina, Peru, México e representantes de Cuba.
 
Todas as representações dos países foram unânimes em reconhecer o empenho do Brasil no combate ao trabalho escravo e infantil e na aplicação das penalidades aos que descumprem a legislação trabalhista. Outro dado que chamou a atenção dos dirigentes é a grande quantidade de empregos gerados no país, mesmo em períodos de recessão mundial.
 
Entre os resultados dos encontros estão a assinatura de um memorando de entendimento entre Brasil e Palestina – passo inicial para futuras parcerias na área – e a promessa de um intercâmbio com o Nepal para treinamento dos auditores fiscais do Trabalho nepaleses a exemplo do que já foi feito na Malásia e Tailândia. 

 




MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL