NOTICIAS

Jucemat qualifica funcionários para agilizar atendimento no interior



03/10/2013




Servidores da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e representantes das Juntas Comerciais dos municípios do interior do estado participaram nos dias 18 e 19 de setembro de cursos voltados a qualificação para manuseio do novo sistema de Registro Empresarial Integrado (Regin/Redesim).

Cerca de 40 servidores participaram dos cursos, com o tema Analise e Registro Mercantil, o procurador Gentil Bussiki que falou sobre Nome Empresarial e também o presidente e o gerente de informática da Jucemat, Roberto Peron e Alexandre Lacerda, palestraram sobre o novo projeto de registro integrado Redesim.

Para o presidente da Jucemat, Roberto Peron, é muito importante que os servidores dos órgãos públicos envolvidos tenham total conhecimento dos procedimentos do Redesim. “Um sistema digital de informatização que oferece serviços integrados entre Receita Federal, Sefaz, Detran, prefeituras municipais, Junta Comercial e Governo do Estado”, disse.

Peron reforça ainda, que o projeto tem objetivo de agilizar e facilitar os trâmites legais para abertura, alteração e baixa de empresa. Antes legalizar uma empresa demorava cerca de 30 dias, hoje o procedimento pode ser realizado em até 48 horas.

A Junta Comercial é uma autarquia do Governo do Estado, vinculada Ã  Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT).



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL