NOTICIAS

Sefaz alerta que não envia e-mails com links ou arquivos anexos



27/09/2013




A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) volta a alertar os contribuintes sobre suposta fraude através de e-mail enviado com o nome "Auto de Infração Fiscal". A Sefaz não envia e-mails com links ou arquivos anexados. As comunicações eletrônicas do Fisco informam somente sobre lançamentos de Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS), e para visualização das informações, o contribuinte deve acessar o portal do órgão, e fazer login de acesso na área do contador ou contribuinte.

Várias pessoas, entre contribuintes e os próprios servidores fazendários, têm relatado que receberam e-mail da Sefaz com link que continha vírus. Esses e-mails são falsos, enviados por pessoas desconhecidas. Lembre-se: nos e-mails que a Secretaria de Fazenda envia não há nada para ser clicado, apenas a informação para ser lida. Em caso de dúvida, não abra o e-mail e entre em contato com a Sefaz.

Veja abaixo um modelo de e-mail falso que está sendo enviado:

A/C Contribuinte Autuado

COBRANÇA E FISCALIZAÇÃO DE DOCUMENTOS.

Auto de Infração administrativo realizado pelo Fisco Estadual e legislação tributária (Lei 11.580/1996, artigo 56, inciso III).
estamos enviando o link para acesso aos documentos fiscais com multas logo abaixo:

Acesse aqui portal da Receita Auto Infração SEFA 2013

Obs.: Contate o SAC para gerar uma ocorrência. Observe que os prazos de recolhimento com os benefícios de redução da multa são contados a partir da data da ciência, conforme descrito no próprio Auto de Infração:

SEFA - IGT/SETOR DE PROCESSO ADMINISTRATIVO FISCAL



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL