NOTICIAS

Comissão Organizadora da III Conferência Global sobre Trabalho Infantil se reúne no MTE



20/09/2013




 Na tarde desta quinta-feira (19), a Comissão Organizadora da III Conferência Global sobre Trabalho Infantil, reuniu-se no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para fechar os últimos detalhes para realização do evento. Temas como logística, credenciamento, definição da programação, dos temas e confirmação dos palestrantes foram abordados pela comissão.

A III Conferência será realizada entre os dias 8 a 10 de outubro e discutirá os avanços no combate à exploração de mão de obra de crianças e adolescentes e os desafios para a eliminação das piores formas de trabalho infantil, no Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília. Esta é a primeira vez que um país fora da Europa recebe a conferência.

O secretário-executivo interino, Nilton Fraiberg, deu inicio a reunião agradecendo a contribuição e o apoio de todos nessa etapa de organização do evento. “No próximo mês o Brasil receberá ativistas que combatem o trabalho infantil de vários países e esse será o momento de apresentar os trabalhos realizados para a III Conferência por essa comissão”, salientou o secretário.

A Comissão é composta por representantes dos ministérios do Trabalho e Emprego; Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Relações Exteriores; Planejamento, Orçamento e Gestão; Previdência Social; Educação; Saúde; Casa Civil; Secretaria de Direitos Humanos; e Secretaria Geral da Presidência da República. Fazem parte ainda o Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS); Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e Conselho Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil (Conaeti), além do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), MPT, TST e organizações de trabalhadores empregadores




MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL