NOTICIAS

Sefaz coloca em produção a Guia Nacional de Recolhimento de Receitas



26/09/2011




A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) colocou em produção o sistema da Guia Nacional de Recolhimento de Receitas Estaduais (a GNRE On-line – modelo 28) para pagamento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) devido por substituição tributária, em operação interestadual.

A utilização da GNRE On-line possibilita aos contribuintes mais agilidade na emissão do documento, no trânsito e na liberação das mercadorias nos postos fiscais do Estado. Isso porque todos os dados informados na GNRE On-line são gravados na base de dados da Sefaz-MT, de forma a automatizar todas as validações até então realizadas manualmente.

“Com a GNRE On-line, o Estado passa a ter o controle dos dados desde a emissão da guia até o pagamento, possibilitando monitorá-los como se fosse um documento de arrecadação interno, uma vez que estão disponíveis em nossa base”, explica o gestor do Sistema de Arrecadação Estadual e integrante da equipe responsável pelo Projeto Nacional da GNRE On-line, Dalciro Bighetti Junior.

O novo modelo, padrão nacional, pode ser utilizado em alternativa ao Documento de Arrecadação (DAR-1/AUT) para recolhimento do ICMS devido a Mato Grosso quando o contribuinte tiver domicílio tributário em outra unidade federada.




MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL