NOTICIAS

Palestra sobre Educação Fiscal reúne mais de 150 estudantes em Tangará



16/09/2013




Mais de 150 pessoas, entre graduandos e pós-graduandos de Ciências Contábeis e Direito, participaram da palestra sobre Legislação Tributária e Educação Fiscal em Tangará da Serra. O evento foi realizado na quinta-feira à noite (12.09), pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), a convite da Coordenação do Curso de Ciências Contábeis da Unic Tangará.

Durante a palestra foram abordados temas como ordenação jurídica do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS); incidência do ICMS; a história dos tributos; tipos de sistema de tributação e de lançamentos do ICMS mato-grossense; ICMS Estimativa Simplificada (Carga Média): conceito, aplicação, cálculo e enquadramento; e passados vídeos sobre educação fiscal.

A palestra foi ministrada pelo gerente Regional de Serviços e Atendimento Noroeste (GRNO), Maurício Gomes. ¿O evento foi um sucesso, ficamos muito felizes pela receptividade e interesse dos participantes¿, destacou. Colaboraram também com o evento o gerente da Agência Fazendária de Tangará da Serra, Antônio Jorge; o titular do Plantão Fiscal da GRNO, Claudenir M. Fardin; e o assessor Tributário da GRNO, Norberto F. de Magalhães.



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL