NOTICIAS

Encontro em Água Boa vai discutir revisão precária e sumária



12/09/2013




Um encontro de interação entre Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), contabilistas e contribuintes vai discutir, nesta quinta-feira (12.09), em Ãgua Boa, a Revisão Precária e Sumária de Lançamento Tributário. Na ocasião, também terá plantão fiscal. O evento será realizado às 14h, na Câmara Municipal de Ãgua Boa.

O evento conta com a parceria do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRCMT), e tem o objetivo de fortalecer o trabalho entre o Estado, município e a sociedade, em prol do desenvolvimento mato-grossense. A palestra sobre Revisão Precária e Sumária será feita pelo gerente regional de Serviços e Atendimento Leste da Sefaz, José Salvador de Araújo.

A Revisão Precária e Sumária trata-se de uma nova ferramenta para solicitar a impugnação de lançamentos efetuados pelo Fisco estadual. Na prática, o contador da empresa poderá ele mesmo cancelar um lançamento da Sefaz, desde que não ultrapasse o limite de 20 Unidades Padrão Fiscal (UPF-MT) por mês. Todo o procedimento está disciplinado na Portaria nº 88/13.



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL