NOTICIAS

Fazenda realiza palestra em Tangará da Serra nesta quinta-feira



12/09/2013




A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) promove nesta quinta-feira (12.09), em Tangará da Serra, a palestra Legislação Tributária e Educação Fiscal. A palestra foi um convite da Coordenação do Curso de Ciências Contábeis da Unic Tangará da Serra, à Gerência Regional de Serviços e Atendimento Noroeste (GRNO), que falará sobre o assunto. A palestra será às 19h, no auditório da Universidade.

Na oportunidade, serão abordados os seguintes temas: ordenação jurídica do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS); incidência do ICMS; a história dos tributos (vídeo do Programa Nacional de Educação Fiscal ¿ PNEF); tipos de sistema de tributação e de lançamentos do ICMS mato-grossense; ICMS Estimativa Simplificada (Carga Média): conceito, aplicação, cálculo e enquadramento; e Que Piii... de Imposto!!!!! (vídeo do PNEF).

A palestra será ministrada pelo gerente Regional de Serviços e Atendimento, Maurício Gomes. Contará com a participação do gerente da Agência Fazendária de Tangará da Serra, Antônio Jorge, do titular do Plantão Fiscal da GRNO, Claudenir M. Fardin, e do assessor Tributário da GRNO, Norberto F. de Magalhães.

O evento é direcionado a acadêmicos de Ciências Contáveis, acadêmicos do último semestre de Direito e alunos de pós-graduação em Direito Tributário da Unic Tangará da Serra.



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL