NOTICIAS

Manoel Dias anuncia saída de secretário-executivo do MTE



11/09/2013




O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, confirmou em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (10) que o secretário-executivo, Paulo Roberto dos Santos Pinto, pediu demissão. Em seu lugar, assume o subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração, Nilton Fraiberg. Manoel Dias anunciou a realização de um mutirão para fazer um levantamento de todos os convênios firmados pelo Ministério bem como análises das contas prestadas pelas entidades conveniadas. 
 
Em relação à Operação Esopo, da Polícia Federal, desencadeada na última segunda-feira (9), Manoel Dias destacou que, apesar do processo tramitar em segredo de justiça, enviou oficio ao diretor-geral da Polícia Federal, solicitando subsídios para instruir os processos disciplinares no MTE. “Os funcionários envolvidos na operação da Polícia Federal já foram todos exonerados”, informou. O Diário Oficial da União de hoje publicou portarias de exoneração de dois funcionários. 
 
Manoel Dias declarou que atualmente não existem convênios diretos vigentes entre o MTE e a entidade investigada pela Polícia Federal na Operação Esopo. “Apesar dos holofotes estarem nesse momento votados para o MTE, ocorre que a Operação Esopo originou-se no Estado de Minas, com desdobramentos em 11 estados da Federação e em alguns municípios”, esclareceu. 
 
“Todos nós que ocupamos cargos públicos temos que ter muito zelo porque o nosso resultado político aqui no Ministério e ao sair dele não é prestar favores nem ganhar recursos que não se coadunem com o zelo, mas, é a qualidade, os resultados, é a boa gestão. Isso nos dá prestígio. Isso agrega”, finalizou



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL