NOTICIAS

Pesquisa realizada pelo DETRAN-MT mostra melhoria na prestação de serviços



04/09/2013




Sob a coordenação de Fernanda Maira da Silva, responsável pelo RENAEST, foi realizada durante o mês de agosto a segunda edição da pesquisa sobre qualidade no atendimento ao público do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN-MT) com intuito de avaliar os serviços prestados pelo órgão.

Para a coordenadora, o boletim é fundamental quando se fala em estatística. “Percebe-se com os números que existem constantes tentativas de melhora para que o usuário seja atendido com maior agilidade, clareza e comprometimento no DETRAN-MT”, afirma Fernanda.

A pesquisa foi realizada nos setores de Habilitação e Veículos, responsáveis pelo maior número de atendimentos diários. Foram entrevistadas no Departamento de Habilitação um total de 169 pessoas, das quais 63% do sexo masculino e 37% do sexo feminino. Desse total, 81% possuem carro, 21% moto, 6% camioneta ou caminhonete e 1% outros.

Segundo a avaliação de 62% dos entrevistados a atuação dos servidores no atendimento é boa, enquanto para 30% é ótima. Para 59% dos usuários o tempo de entrega da CNH é bom, enquanto 30% avaliam como ótimo.

Já no Departamento de Veículos 102 usuários foram ouvidos, dos quais 46% do sexo feminino e 54% do sexo masculino. 78% dos entrevistados possuem carro, 21% moto e 1% camioneta ou caminhonete. Segundo 62% dos entrevistados, o atendimento para impressão de documentos é bom e para 21% deles ótimo. A pesquisa mostrou ainda que 78% consideram bom o tempo para protocolar processo enquanto 10% disseram ser ótimo.

Gian Castrillon, presidente do DETRAN-MT, concluiu que essa análise permitirá que seja feito um monitoramento permanente nos setores da autarquia. “Essa pesquisa será feita regularmente, assim podemos acompanhar a evolução dos trabalhos realizados pelo órgão e ver onde podemos melhorar para maior satisfação do usuário”.








MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL