NOTICIAS

Ministro discute terceirização com lideranças sindicais catarinenses



04/09/2013




A aprovação do PL 4330/2004, de autoria do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), que prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade de determinada empresa foi tema de discussão pelo ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, em encontro com lideranças sindicais na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FETIESC) na sexta-feira (30).
 
Questionado sobre o tema, o ministro expôs sua posição: “Sou contra qualquer projeto que retire conquistas e direitos dos trabalhadores. Quem conhece a minha história já sabe disso. Como militante trabalhista, junto com diversos companheiros, inclusive, com a Presidenta Dilma enfrentamos perseguição, tortura, prisão, exílio e até morte, durante o período da ditadura militar (1964 a 1985). Não seria agora, momento em que estou realizando um sonho de luta, que eu abandonaria minhas raízes”, reiterou.
 
Além da terceirização, Manoel Dias respondeu a vários outros questionamentos, desde melhoria na estrutura e funcionamento das Superintendências Regionais, fiscalização, registro de entidades sindicais e as já conhecidas bandeiras de lutas do movimento, como a redução da jornada de trabalho - sem redução de salário; o fim do Fator Previdenciário; a estabilidade dos dirigentes e custeio das entidades sindicais.
 
Ao final, foi entregue ao ministro “A Carta da Fetiesc e do Movimento Sindical contra a Terceirização”, além do encaminhamento das reivindicações aos parlamentares e membros do Governo Federal



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL