NOTICIAS

Receita Federal apreende 20 pistolas semi-automáticas calibre 9mm de uso restrito da Polícia e das Forças Armadas no Galeão



03/09/2013




 

A fiscalização aduaneira da Seção de Remessas Postais Internacionais da Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão apreendeu pistolas semi-automáticas calibre 9mm, de uso restrito da Polícia e das Forças Armadas. As pistolas estavam todas declaradas como brinquedo para treinamento. Na conferência pela passagem nos scanners da Receita Federal, foi imediatamente identificada a presença de arma de fogo, o que fez a remessa ser selecionada para conferência física. As mercadorias apreendidas foram avaliadas em aproximadamente R$ 20.000,00.

As encomendas foram postadas na cidade de Houston, no Estado do Texas, nos EUA, tendo como destino diversos estados brasileiros.

As apreensões de armas de fogo de uso restrito, feitas pela Receita Federal no Terminal de Cargas dos Correios no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro chegaram a 32 unidades, nos últimos 12 meses.

As pistolas referentes à apreensão serão apresentadas à imprensa no dia 30/08 (sexta-feira) às 10h, no Prédio dos Correios do TECA (Ilha do Governador), 1º andar, sala da Seção de Remessas Postais Internacionais da Receita Federal (Sarpi).

O chefe da Sarpi, Alexandre Cassar Magdalena, estará no local para receber a imprensa.

Contatos da Assessoria de Comunicação da Alfândega da Receita Federal no Galeão:




MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL