NOTICIAS

Campanha de Doação de Sangue



29/08/2013




A Associação dos Auditores do Estado de Mato Grosso (ASSAE), em parceria com o MT Hemocentro, realizará nesta quarta-feira (28.08) campanha de doação de sangue. Uma unidade móvel do Hemocentro estará estacionada perto da passarela da Secretaria de Estado de Administração (SAD), das 13h30 às 18h, para os servidores públicos e cidadãos interessados em doar sangue.

Toda pessoa saudável que tenha entre 16 e 67 anos de idade e pese no mínimo 50 quilos pode doar sangue. Outros requisitos são: estar alimentado, ter dormido pelo menos 6 horas e não ter ingerido bebida alcóolica 12 horas antes da coleta.

O presidente da ASSAE, Christian Pizzatto de Moura, observa que doar sangue é um ato de amor ao próximo. Além disso, acrescenta ele, ninguém está livre de precisar de uma transfusão. "O mais importante ao se fazer a doação é o apoio ao próximo. Também, talvez, o doador possa um dia precisar de transfusão de sangue. É um ato social", afirma.

É bom salientar que o sangue coletado não faz a menor falta para o doador. O processo é simples, rápido e seguro. Clique aqui para saber mais informações sobre o assunto.

OBJETIVOS

Criada em 2007, a ASSAE tem como princípios a defesa dos associados e da carreira de auditores do Estado, bem como a promoção do reconhecimento dessa carreira como instrumento importante que proporciona à sociedade a prestação de informações sobre transparência e a realização de trabalhos voltados ao bem comum.

Dessa forma, a doação de sangue é uma das bandeiras abraçadas em 2013, além de outras que venham ampliar o conhecimento da sociedade acerca da essencialidade dessa carreira para uma melhor administração pública no Estado de Mato Grosso. "A Associação dos Auditores do Estado, além de defender o interesse da carreira, tem cunho social e, por isso, apoia causas que envolvam o trabalho do auditor como também causas voltadas aos cidadãos", observa o presidente da ASSAE.

Para agendar coleta externa de sangue, o telefone do Hemocentro é: 3321-4578




MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL