NOTICIAS

Micro e pequenas empresas geram 78% das vagas em julho



30/08/2011




As micro e pequenas empresas foram responsáveis por 78 de cada 100 empregos gerados em julho. Somente no mês passado, os pequenos negócios criaram 109,5 mil postos com carteira de trabalho assinada. Desses, 107,9 mil foram gerados nas microempresas que empregam menos de quatro funcionários. Os dados constam do levantamento feito pelo Sebrae a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

A notícia foi recebida com entusiasmo pelo presidente da CACB, José Paulo Dornelles Cairoli A entidade tem estimulado a competitividade das micro e pequenas empresas a partir do fortalecimento do associativismo e de programas como o Empreender, que trabalha a excelência em gestão através da metodologia de núcleos setorias. 


Emprego e renda

Somando os sete primeiros meses do ano, as micro e pequenas empresas criaram 1,004 milhão de postos de trabalho formais. No mesmo período do ano passado, foram geradas 1,131 milhão de vagas. “As micro e pequenas empresas são fundamentais porque elas não só empregam mais, como ajudam a gerar renda em torno do seu negócio. Fomentar os micro e pequenos negócios significa aumentar o número de empregos”, afirma o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.

Em julho, as empresas de comércio e de serviços foram as que mais contrataram. Elas admitiram, respectivamente, 17,9% e 28,3% do total de novos empregados.




MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL