NOTICIAS

Manoel Dias destaca política para jovens



07/08/2013




O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, participou na manhã dessa terça-feira (6) da 10ª reunião extraordinário do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) que ocorreu no auditório do MTE, em Brasília.

No evento o ministro falou sobre as políticas de juventude e dos programas executados pelo MTE que visam qualificar o jovem para o ingresso no mercado de trabalho, entre estes, o Projovem Trabalhador e a Aprendizagem.

Sobre a Aprendizagem, especificamente, o ministro ressaltou “o potencial de empregabilidade” e a necessidade de se mobilizar as entidades sindicais para garantir o sucesso do programa: “Temos na Aprendizagem potencial para colocar um milhão ou um milhão e pouco de trabalhadores no mercado de trabalho”, avaliou o ministro, conclamando a mobilização dos sindicatos para que esse programa tenha o sucesso esperado.

O ministro também aproveitou a ocasião para dizer que a estrutura do MTE está “à disposição” do Conselho que, segundo declarou, “tem muito a contribuir” com propostas e sugestões para a construção das políticas de inserção de jovens no mercado de trabalho.

Conjuve - O Conselho Nacional de Juventude foi criado em 2005, pela Lei 11.129, tendo entre suas atribuições a formulação e propor diretrizes voltadas para as políticas públicas de juventude, desenvolver estudos e pesquisas sobre a realidade socioeconômica dos jovens e promover o intercâmbio entre as organizações juvenis nacionais e internacionais.

O Conjuve é composto por 1/3 de representantes do poder público e 2/3 da sociedade civil, contando, ao todo, com 60 membros, sendo 20 do governo federal e 40 da sociedade civil. A representação do poder público contempla, além da Secretaria Nacional de Juventude, órgãos que possuem programas voltados para os jovens, entre estes o Ministério do Trabalho e Emprego(MTE); a Frente Parlamentar de Políticas para a Juventude da Câmara dos Deputados; e o Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Juventude.




MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL