NOTICIAS

Fiscalização flagra trator novo sem nota tentando entrar em Mato Grosso



06/08/2013




A equipe de fiscalização em serviço no Posto Fiscal Benedito de Souza Corbelino (antigo Correntes), na divisa com Mato Grosso do Sul, identificou, na última semana, durante operação de rotina, a tentativa de sonegação de Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

Os agentes de Tributos Estaduais flagraram o transporte de diversas mercadorias, dentre elas um trator agrícola novo, acompanhadas de nota fiscal inidônea. Foi constituído crédito fiscal no valor de aproximadamente R$ 200 mil em ICMS e penalidades previstas em lei.

Na ocasião, o motorista apresentou as notas das mercadorias, onde estavam descritas como objeto de mudança, entre elas dois tratores usados e ferramentas diversas. Na conferência das mercadorias foi constatado que um dos tratores era novo, sendo solicitado a nota de aquisição.

Extemporaneamente foi apresentado o Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe), com data de 29 de julho, no valor de R$ 276 mil, ficando evidente a incompatibilidade entre a data de emissão da nota de mudança, ou seja, 25 de julho, e a data real de aquisição da máquina (29 de julho), além da discrepância do valor real do bem, mais uma vez identificando que era novo.



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL