NOTICIAS

Alto Taquari e Alto Araguaia recebem Plantão Fiscal esta semana



06/08/2013




A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) realiza esta semana dois Plantões Fiscais Itinerantes: em Alto Taquari, na quinta-feira (08.08), e em Alto Araguaia, na sexta-feira (09.08). Em ambos os municípios, o evento será em duas etapas. Uma palestra fiscal, às 9h, sobre as principais mudanças na legislação tributária, na Câmara Municipal dos locais, com término previsto para às 12h. No período da tarde, das 13h30 às 16h30, serão respondidas as dúvidas presenciais individualmente nas próprias Agências Fazendárias dos municípios.

O gerente de Serviços e Atendimento da Região Sul, José Carmo Alves de Azevedo, destaca que durante as palestras fiscais irão abordar temas como: a nova metodologia para pedido de impugnação de débitos - Revisão Precária e Sumária do lançamento tributário (art. 570-A-1 do Regulamento do ICMS); Simples Nacional; Substituição Tributária; diferencial de alíquota; Inscrição Estadual Simplificada do Produtor Rural; Fundo Estadual de Desenvolvimento Social (Funeds); e procedimentos e legislação aplicáveis ao transporte.

"Durante a apresentação das palestras, qualquer pessoa poderá apresentar uma situação ou uma dúvida para ser respondida pelos palestrantes", reforçou o gerente regional, ao explicar a importância dos eventos na atualização dos contribuintes e contadores sobre as novas sistemáticas aplicadas pelo Fisco.

Os Plantões Fiscais itinerantes nos dois municípios estarão sob a responsabilidade do agente de Tributos Estaduais e palestrante, Rômulo Lopes de Carvalho, e do gerente regional José Carmo Alves de Azevedo. Em Alto Taquari, o grupo contará com o apoio gerente fazendário Marcelo de Azevedo Gelber.



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL