NOTICIAS

Secretários de Várzea Grande conhecem modelo de atendimento da Sefaz



02/08/2013




A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) é referência em sistemas informatizados que buscam agilizar o atendimento ao cidadão. Nesta quinta-feira (31.07), o órgão recebeu a visita de dois secretários municipais de Várzea Grande, Luis Fernando Botelho Ferreira (Fazenda) e Celso Barreto (Administração), a fim de conhecerem o modelo de atendimento da Secretaria e o sistema eletrônico para protocolização de processos administrativos no Fisco estadual (e-Process).

O objetivo da visita, segundo os secretários, é implementar melhorias no atendimento ao cidadão, incentivar a arrecadação do município de Várzea Grande, e ainda aprimorar o relacionamento com o contribuinte.

A estrutura de atendimento da Sefaz foi mostrada pelo superintendente de Atendimento ao Contribuinte, José de Carvalho Mazini, pela fiscal de tributos Potiara Costa Dalcin, e pela agente de tributos Denise Cortese.

"Mostramos aos secretários o e-Process, que facilitou muito o atendimento aos contribuintes e contabilistas, pois é um sistema eletrônico de recepção de processos que possibilita a apresentação de qualquer processo e o acompanhamento do seu trâmite, tudo pela internet, sem precisar se deslocar às agências fazendárias", explicou Potiara.

Uma nova reunião será realizada nos próximos dias entre os secretários de Várzea Grande e a Sefaz. "É certo que o e-Process veio para contribuir não só com a administração estadual, e o atendimento ao cidadão, mas também possibilitar parcerias que aprimorem a arrecadação dos municípios mato-grossenses", concluiu José Mazini.

Também participaram da reunião as assessoras da Prefeitura de Várzea Grande, Jaqueline Azevedo e Juliane Bonfim



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL