NOTICIAS

A Copa do Mundo de 2014, seus investimentos e o legado



01/08/2013




Servidores da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) receberam na tarde desta quarta-feira (31.07) o projeto Por Dentro da Copa realizado pela Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa). Cerca de 90 servidores participaram da palestra ministrada pelo fiscal de Tributos Estaduais e colaborador da Secopa, Múcio Ferreira Ribas. Ele mostrou os investimentos que estão sendo feitos e o legado que o evento Copa do Mundo deixará para Cuiabá e todo o Mato Grosso.

¿O Governo do Estado está realizando um trabalho com total transparência, expondo à população todos os programas de desenvolvimento que estão sendo feitos. Para isso, foi criada pelo Governo Federal uma estrutura chamada Câmaras Temáticas, onde cada Secretaria ficou responsável por áreas estratégicas para esta grande realização. Aqui em Mato Grosso temos 28 Câmaras Temáticas que trabalham com a implementação de projetos em cada área¿, explicou Múcio.

Durante a palestra, foi apresentado o vídeo com as belezas naturais e o potencial turístico de Mato Grosso e que tem sido levado ao exterior como forma de atrair turistas e investidores ao Estado. O palestrante ressaltou os benefícios que estão chegando aos municípios por meio do MT Integrado, um programa de desenvolvimento social que levará por todas as regiões rodovias estaduais pavimentadas e ligadas a eixos de rodovias estruturantes.

Foram quase duas horas de explanação e debates, com participação do público, que argumentou e buscou respostas às muitas dúvidas que são disseminadas entre a população, como o planejamento de uso após a Copa para a Arena Pantanal, e os Centros de Treinamento Olímpicos que estão sendo construídos em Várzea Grande e em Cuiabá, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O agente de Tributos Estaduais da Unidade de Informação de Sistemas do Negócio (UISN), Jader Brito Fernandes, ficou satisfeito com a apresentação e considerou bastante instrutivo. ¿Pudemos conhecer um pouco mais a realidade da Copa, pois só acompanhamos através de noticiários¿, disse.

As obras de mobilidade também ganharam destaque e foi apresentada uma simulação com o trajeto do Veiculo Leve Sobre Trilhos, o VLT, mostrando os bairros e setores da cidade que serão beneficiados.

¿Acredito que nossa Capital estará a frente de muitas cidades, com até mais população. Ficará uma cidade mais moderna¿, destacou o técnico da Ãrea Instrumental do Governo, Célio José de Moraes, ao justificar que a Copa será um grande salto de desenvolvimento para Cuiabá



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL