NOTICIAS

Fortalecimento das ouvidorias consolida a transparência da gestão



31/07/2013




O governador Silval Barbosa abriu nesta quarta-feira (24.07), em Cuiabá, a Caravana das Ouvidorias do Centro-Oeste, evento que tem o objetivo de fortalecer as ouvidorias como instrumento de interação entre o cidadão e a administração pública. O chefe do Executivo elogiou a realização do evento, destacando a importância do fortalecimento das ouvidorias para consolidar a transparência da gestão.

De acordo com o governador, as ouvidorias estruturadas se tornam mais um órgão de controle e isso ajuda a atuação dos gestores. ¿Precisamos construir uma ouvidoria forte e integrada em todos os nossos municípios. Meu governo acredita que a transparência é fundamental e tem tomado todas as medidas necessárias para este fortalecimento¿, disse.

O auditor-geral do Estado, José Alves Pereira Filho, explicou que o objetivo é criar uma rede de ouvidorias para que o cidadão encontre em apenas um lugar a resposta para questionamentos. De acordo com ele, controle e transparência devem ser vistos como pilares do sistema democrático. ¿Além de escutar o cidadão, as ouvidorias geram um diagnóstico, se transformando em um elo com os gestores, um mecanismo de gestão¿, disse.

Para o secretário de Administração, Francisco Faiad, o intuito é trazer para dentro do estado as informações, as denúncias que são feitas, mas, principalmente, novas ideias. ¿A ouvidoria é um elemento de democracia e transparência¿. A Caravana acontece até a quinta-feira (25.07) no Salão Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás.



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL