NOTICIAS

Manual on line de procedimentos florestais orienta empresários da madeira



30/07/2013




A partir desse mês, empresários e motoristas já podem acessar de forma on line a edição revisada do ¿Manual de procedimentos de estocagem, medição e fiscalização de produtos florestais¿. O lançamento da edição revisada do manual foi realizada nesta quinta-feira (25.07), na sede do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), em Cuiabá.

Na oportunidade, os fiscais de tributos Eliel Barros Pinheiro, da Gerência de Fiscalização de Veículos, Varejo, Medicamentos e Mercado (GFVM), e José Humberto Oliveira de Holanda, da Unidade das Relações Federativas Fiscais (URFF), representaram o secretário-adjunto da Receita Pública da Sefaz, Jonil Vital de Souza, que está participando das discussões tributárias no Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), em Natal (RN).

A obra foi elaborada em 2008 pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), Governo do Estado, Superintendência do Ibama em Mato Grosso, Secretarias de Estado de Meio Ambiente e Fazenda (Sema e Sefaz), Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e Cipem.

O manual, explicou o presidente do Cipem, João Carlos Baldasso, é uma ferramenta de orientação aos empresários da madeira para que fiquem atentos a todos os procedimentos necessários para o bom andamento da atividade. Tamanho foi seu sucesso que esta é uma reedição publicada e on line para ficar ainda mais acessível aos que dela necessitam.

O manual traz uma espécie de ¿check list¿, tanto para os caminhoneiros, quanto para controladores de pátio, que ficam atentos a tudo que é permitido e o que é proibido pela legislação de forma metodológica e eficiente.

Clique aqui para acessá-lo online ou na página do Cipem (www.cipem.org.br), na seção Sala de Imprensa/Downloads.

(Com informações da Assessoria do Cipem)



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL