NOTICIAS

Economize ao emitir sua guia na internet para o recolhimento do IPVA



15/08/2011




A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) orienta que o Documento de Arrecadação (DAR-1/AUT) para recolhimento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pode ser emitido pelo próprio contribuinte na internet. Para tanto, o contribuinte deve acessar, neste portal, o menu IPVA (lateral esquerda da página).

Assim, não precisa se deslocar às Agências Fazendárias ou às unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) para retirar o documento. A sistemática de emissão da guia na internet vale para qualquer modalidade de recolhimento (cota única ou parcelamento) ou exercício de referência.

Ao emitir o DAR no portal da Sefaz, o proprietário do veículo poupa tempo e dinheiro. Isso porque a Taxa de Serviços Estaduais (TSE) cobrada na emissão do documento na internet é R$ 3,60. Caso opte por retirar a guia no Detran ou nas Agências Fazendárias, a taxa é de R$ 18,01.

ONDE PAGAR

O pagamento do IPVA pode ser feito nas seguintes instituições financeiras: Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Sicredi, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas, Bradesco, Itaú, Unibanco, Bancoob e Primacredi.

O contribuinte também pode utilizar a internet para efetuar o recolhimento do DAR relativo ao IPVA, pelo acesso ao portal das instituições financeiras mencionadas.



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL