NOTICIAS

Jucemat apresenta sistema que facilita abertura de empresas em MT



08/07/2013




Um novo sistema vai desburocratizar a abertura de empresas em Mato Grosso. O presidente da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat-MT), Roberto Peron, apresentou o novo projeto integrador estadual, na manhã desta sexta-feira (05), no Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Pericias, Informações e Pesquisa de Mato Grosso (Sescon-MT). ¿O Registro Empresarial Integrado (Redesim) irá facilitar muito aos contabilistas e empreendedores do nosso Estado, pois irá promover a simplificação de abertura e fechamento de empresas¿, disse.

Peron explicou que ¿empresários de todo o País poderão acessar o sistema Redesim e sua empresa será aberta em até 48 horas. Todos os trâmites legais serão realizados via Internet e o sistema já está programado para mostrar erros cadastrais, ou seja, todos os cadastros serão padronizados, contendo informações obrigatórias e proporcionando a Junta Comercial uma melhoria no banco de dados¿.

Para o presidente da Sescon-MT, Anderson Sampaio Oliveira, a divulgação do novo sistema é muito importante para a classe contabilista. ¿O encontro não só serviu para apresentar a eficiência e as propriedades significantes da Redesim, como também tivemos a oportunidade de tirar duvidas e até mesmo dar sugestões de melhorias ao sistema integrador. Nós da Sescon-MT vamos ajudar a socializar a novidade¿.

Mato Grosso é sexto estado a aderir à nova sistemática, que já está disponível no site da Junta Comercial. A Jucemat é uma autarquia do Governo do Estado vinculada à Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT).



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL