NOTICIAS

Ministro debate cadeia produtiva do Carnaval



26/06/2013




 O ministro Manoel Dias recebeu na manhã desta terça-feira (25) parlamentares, artistas e representantes de escolas de samba do Rio de janeiro, São Paulo, Brasília e Rio Grande do Sul. Na reunião, solicitada pela Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados, foi discutida a cadeia produtiva do Carnaval e os programas do Ministério d Trabalho e Emprego com o objetivo de fomentar o setor.

Depois de ouvir parlamentares, entre eles, a presidenta da Comissão de Cultura, deputada federal Jandira Feghali e atriz Cléo Pires, Manoel Dias afirmou que o MTE quer contribuir para o desenvolvimento do setor que emprega durante todo o ano milhares de trabalhadores em todo o país. “Vamos construir uma agenda de trabalho”, garantiu o ministro.

Acompanhado de secretários de Economia Solidária, Paul Singer, de Políticas Públicas de Emprego, Sergio Vidigal,  do Executivo, Paulo Pinto, e do chefe de gabinete, Rodrigo Minotto, o ministro Manoel Dias disse que dentro de pouco tempo devem ser anunciadas algumas ações no âmbito do MTE que abrangerão, entre outros programas, o de qualificação de trabalhadores para o setor. 

A deputada Jandira Feghali destacou a importância do MTE na capacitação de trabalhadores para atuar na cadeia produtiva do Carnaval e pediu a participação do MTE na Audiência Pública sobre o tema que acontece a partir das 14h30, na Câmara dos Deputados, promovida pela Comissão de Cultura.

De acordo com levantamento do Ministério do Turismo, nos quatro dias de festejos de 2013, 6,2 milhões de turistas deslocaram-se pelo País, proporcionando a geração de receita de R$ 5,7 bilhões. O estudo, citado pelo deputado Paulo Ferreira (PT-RS), que propôs o debate, identifica uma cadeia econômica que responde por 3,7% do Produto Interno Bruto (PIB) e 2,9 milhões de empregos diretos. Segundo informações da Comissão, levantamento feito pelo Ministério do Turismo, nos quatro dias de festejos de 2013, 6,2 milhões de turistas deslocaram-se pelo País, proporcionando a geração de receita de R$ 5,7 bilhões. O estudo identifica uma cadeia econômica que responde por 3,7% do Produto Interno Bruto (PIB) e 2,9 milhões de empregos diretos




MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL