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Sefaz inicia cadastro de usuários do atendimento telefônico



25/06/2013




A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) iniciou oficialmente neste mês de junho o cadastramento dos usuários de seu atendimento telefônico. Ao iniciar a conversa, o atendente solicita a identificação oficial de quem está buscando o serviço e que informação ele deseja. Ao final de cada mês, o Fisco terá um relatório dos principais assuntos buscados e o perfil dos usuários, possibilitando ações focadas que otimizem o servidor público que presta este serviço.

¿Nós desenvolvemos os cursos que serão ministrados aos nossos atendentes com base nestes relatórios. São informações que podem inclusive apontar erros em nossos sistemas, gerando a demanda de soluções automáticas, evitando que outros contribuintes tenham problemas com uma situação já identificada¿, destacou o superintendente de Atendimento ao Contribuinte da Sefaz, José de Carvalho Mazini.

Os dados solicitados variam conforme o usuário, sendo que para o contador é requisitado o número de cadastro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC), e para pessoa física é pedido o número de Registro Geral (RG). No caso de sócios, produtor rural, ou de profissional contábil que trabalha para uma empresa específica, é necessário informar a Inscrição Estadual da empresa.

A última informação que pode ser pedida é o número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), quando o usuário for escritório de contabilidade (localizado no Estado ou não), empresas de outros Estados, ou ainda empresa não contribuinte do Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).



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