NOTICIAS

SRTE/BA inicia registro profissional via web



19/06/2013




 A partir da próxima segunda-feira (24), o procedimento para a solicitação de registro profissional será modificado na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia (SRTE/BA). O novo Sistema Informatizado de Registro Profissional (Sirpweb), que permite a solicitação do registro via internet, será habilitado na instituição.

 

O interessado em obter o registro profissional, ao invés ir a uma unidade da Superintendência terá apenas que acessar o sistema na página da SRTE/BA (http://portal.mte.gov.br/delegacias/ba/), preencher os seus dados pessoais e informar qual a categoria profissional pretendida. Após o preenchimento desses dados, o sistema apresentará o requerimento, que deverá ser impresso, preenchido pelo próprio trabalhador e entregue, juntamente com a documentação exigida, no protocolo da SRTE, e no caso das demais cidades, nas Gerências ou Agências.

 

A SRTE/BA informa que, considerando a necessidade de transição ao novo sistema, não está mais recebendo os requerimentos manuais, em nenhum posto de atendimento do Ministério do Trabalho e Emprego na Bahia.




MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL