NOTICIAS

Junta Comercial apresenta novo registro integrado



30/05/2013




   THALITA BRUNO
     Assessoria/Jucemat-MT
 

Com o intuito de levar informação e esclarecer dúvidas, o Presidente da Junta Comercial do Estado de Mato Grosso, Roberto Peron, a convite do Sindicato dos Profissionais de Contabilidade do Estado (Sincon), ministrou nesta sexta-feira (24.05), no município de Diamantino, palestra técnica para empreendedores e estudantes de contabilidade da região.

O encontro que reuniu cerca de 120 participantes teve como temas: Retificação do Cadastro FGTS ministrada por técnicos da Caixa Econômica Federal e Registro Empresarial Integrado (Redesim) provida por Roberto Peron.

De acordo com o Presidente da Jucemat, sua palestra teve objetivo de esclarecer sobre Redesim, novo sistema desenvolvido para abertura de empresas. “Agora abrir uma empresa irá levar apenas dois úteis. Esse sistema surgiu para facilitar os tramites tanto de abertura de empresa quanto de alteração de cadastro. Mato Grosso é 6° Estado a aderir à nova sistemática”, ressalta Peron.

O Gerente de Informática da Junta, Alexandre Lacerda, mostrou in loco passo a passo como abrir uma empresa pelo Redesim. “O procedimento é rápido e não tem mistério, o sistema já esta programado para mostrar erros de cadastro, ou seja, todos os cadastros serão padronizados e irá conter informações obrigatórias, o que proporcionará uma melhorar no banco de dados da Jucemat”, explica Lacerda.

Segundo o Presidente do Sincon, Evandro Benedito Santos, tudo esta se integrando aos processos eletrônicos. “Temos que nos ajustar a esta modernidade, além de acompanhar os avanços, isso proporciona facilidade para os contadores e empresários”.

Para o Presidente da Associação Comercial de Diamantino, Sebastião Mendes Neto, a novidade vai atrair ainda mais empreendedores. “O sistema da Redesim é uma grande evolução e vai estimular novos comércios e também irá tirar muitos da informalidade”.

A palestra técnica sobre o Redesim será levada a todos os municípios de Mato Grosso. O evento contou com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas e Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso.

A Jucemat é uma autarquia do Governo do Estado e vinculada a Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT).




MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL