NOTICIAS

1ª Semana Mundial termina nesta sexta-feira (31)



30/05/2013




Movimentos mostram que o fair trade vem ganhando espaço no mundo e se apresenta como uma alternativa ao capitalismo tradicional

Rio de Janeiro, 30/05/2013 - A 1ª semana mundial termina nesta sexta-feira (31) com um resultado muito positivo. Os movimentos puderam fechar negócios e mostrar que o fair trade vem ganhando espaço no mundo e se apresenta como uma alternativa ao capitalismo tradicional.

As várias representações que defendem a prática do comércio justo debateram, durante a 1ª Semana Mundial, formas de colocar o comércio justo na pauta das discussões governamentais.

São mais de 450 entidades de várias partes do mundo que puderam trocar experiências e realizar negócios dentro da concepção do “fair trade”

Para o coordenador de comércio justo da Senaes/MTE, Antônio Haroldo Mendonça, “O comércio com característica solidária vem ganhando espaço em todo o mundo e a troca de experiências na 1ª Semana possibilitou o estabelecimento de agendas comuns no âmbito das políticas públicas e das redes do movimento social em nível nacional, regional e global”.

Ele informa que o Brasil é pioneiro em políticas públicas neste setor. “Durante o evento dialogamos com outras redes deste movimento, realizamos intercâmbios e negócios com outros países”, comentou.

 

Veja matéria em vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=LpmXFjCJxTE&list=UUHEV2oZGEZemybIdmlrl7KA&index=1

Assessoria de Comunicação Social MTE




MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL