NOTICIAS

Testes da NF-e para cumprir Lei da Transparência dos Tributos iniciam em maio



29/04/2013




A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT) informa aos contribuintes que já estão disponíveis as adequações necessárias para se colocar em prática a Lei da Transparência dos Tributos Federais, Estaduais e Municipais. As orientações foram emitidas pelo Encat e estão contidas na Nota Técnica NT 2013/003 (clique aqui). O Fisco ressalta que o ambiente de homologação estará disponível aos contribuintes para a realização de testes a partir de 15 de maio. Pela previsão da Lei, as alterações deverão entrar em vigência no início de junho.

"Os contribuintes emissores da Nota Fiscal eletrônica, a NF-e, devem estar atentos para estas orientações, sobre os prazos e procedimentos necessários. É importante que as empresas que utilizam emissor próprio providenciem as adequações de acordo com as regras contidas na citada NT e efetuem os testes", destacou a gerente de Notas Fiscais de Saída da Sefaz-MT, Deusangela Ribeiro.

A referida Nota Técnica tem por finalidade divulgar as orientações para adequação ao Ajuste SINIEF 07/2013 que dispõe sobre os procedimentos a serem adotados nos casos de emissão de NF-e com destaque dos tributos federais, estaduais e municipais, conforme disposto na Lei Federal nº 12.741/12.

Pelo Ajuste SINIEF 07/2013, quando se tratar de documentos fiscais não eletrônicos, os valores referentes aos tributos incidentes sobre cada item de mercadoria ou serviço deverão ser informados logo após a respectiva descrição e o valor total dos tributos deverá ser informado no campo "Informações Complementares" ou equivalente.

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos através dos seguintes contatos: (65) 3617-2900 (plantão fiscal); emails atendimento.ti@sefaz.mt.gov.br e nfe@sefaz.mt.gov.br.
 
Versão para impressão!   Enviar Notícia!
Enviada por: Daniel Dino - ASC/Sefaz-MT em 26/04/2013 18:10:25
E-mail: Ouvidoria



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL