NOTICIAS

CACB prepara ações para 2013



05/04/2013




Com uma pauta de 10 itens, a CACB realizou, na manhã desta quinta-feira (04) a 1ª reunião de diretoria de 2013 (após outras duas reuniões do Conselho) onde tratou de assuntos diversificados e tomou resoluções importantes para a estratégia de comunicação e de assuntos que a Confederação passa a levar em frente através de uma mobilização nacional.

Além de ter definido as ações de comunicação para 2013, que incluem a unificação de informações via newsletter com frequência semanal, a ação política da entidade também ganha um upgrade com a eleição de mais um tema relevante paa ser debatido nacionalmente: o da substituição tributária que, desde sua implantação, vem causando danos no setor das micro e pequenas empresas as quais vêm perdendo as vantagens de se inscreverem no regime do SuperSimples. A situação começa a preocupar a CACB que já tem informações de demissões que o setor já está promovendo.

A CACB vai preparar, a partir destas informações, uma ação que começa pela mobilização nacional de todas as federações e termina no pedido de solução para os ministros da área econômica e da própria presidente Dilma Rousseff. Para tanto, um pedido de informações será emitido da presidência e da vice-presidência de comunicação para todos os presidentes de Federações informarem como está a questão da substituição tributária em seu Estado. Com um prazo até o final do mês, a CACB vai receber as informações para levar ao governo mostrando sua preocupação diante do cenário real de todo País.

Também na pauta da reunião de diretoria, o registro das marcas da CACB, no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), já em andamento. Outro item da reunião, o Congresso da CACB. O vice-presidente George Teixeira, quem organiza o 23º Congresso da CACB, a ser realizado  dias 12 e 13 de setembro, em Porto de Galinhas, Pernambuco, informou os detalhes do pacote para o evento que já definiu o local onde vai acontecer: no Summerville Beach Resort.

Detalhada ainda a situação de adimplência e inadimplência das federações, as renegociações feitas e as novas mensalidades que entram em vigor a partir de abril. Como proposta, entrou na pauta a estruturação do “Projeto Câmara – CBMAE. Aprovada pela diretoria, será agora encaminhado para o Conselho da CACB. O “Projeto Câmara” CBMAE – Centro de Referência em Resolução de Conflitos que não só cria câmaras temáticas dentro da estrutura da CBMAE, mas prevê a criação de uma Câmara Internacional que permitiria com que a CACB funcione também como representante do ICC no Brasil, nos casos internacionais.

A CACB estará presente no 8º Encontro Mundial de Câmaras de Comércio, do ICC, com um estande em Doha, entre os dias 22 a 25 de abril. O presidente da CACB, José Paulo Dornelles Cairoli, vai falar sobre comércio eletrônico, mostrando a experiência da CACB no Brasil. Ainda na área internacional, relatório sobre a implantação do Empreender Internacional na Colombia, que já funciona em quatro capitais. A Confederação das Câmaras da Colombia vai lançar mais um projeto do Empreender, na cidade de Manizales, com a presença de todas as Câmaras do País.
 
Fonte: CACB.




MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL