NOTICIAS

Fazenda cria canal institucional para tratar reivindicações sindicais



16/01/2012




A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) realizou uma sequência de reuniões nesta terça-feira (15.01) para alinhamento funcional e relacionamento sindical. Na oportunidade, foi apresentado aos representantes dos trabalhadores das carreiras que compõem o quadro da Sefaz, o novo assessor de Relacionamento Sindical, Laerte Santana. Foram tratadas as prerrogativas de cada categoria, e os anseios quanto às condições de trabalho ofertadas pelo Estado.

¿É um posto para a resolução de conflitos e construção de um caminho único entre a administração e todos os sindicatos, atendendo determinação do secretário de Fazenda, Marcel Souza de Cursi. A Sefaz está em um momento diferenciado, de total conversação com as carreiras e melhorias no seu modelo de gestão, e os trabalhadores serão sempre ouvidos. Os sindicatos são importantes neste processo, pois muitas situações que a administração desconhece são passadas ao sindicato¿, comentou Laerte.

As reuniões foram conduzidas pelo chefe de gabinete da Sefaz, Jonil Vital de Souza, que avaliou positivamente a iniciativa. ¿Em muitas empresas já existe um setor específico para relacionamento sindical. Em Mato Grosso, saímos na frente ao ter uma pessoa dedicada a este processo. Toda a relação estará institucionalizada, com ganhos para todos os lados¿, destacou Jonil.

Participaram das reuniões representantes dos Agentes da Administração Fazendária (AAF); dos Profissionais da Ãrea Instrumental do Governo (AIG, AAIG, TAIG); dos Agentes de Tributos Estaduais (ATE); e dos Fiscais de Tributos Estaduais (FTE).
 
Versão para impressão!   Enviar Notícia!
Enviada por: Daniel Dino - ASC/Sefaz-MT em 15/01/2013 18:53:23
E-mail: Ouvidoria



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL