NOTICIAS

Fazenda divulga passo a passo para parcelamento do Simples Nacional



05/12/2012




A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) divulgou nesta terça-feira (04.12) um passo a passo sobre como parcelar e quitar débitos do Simples Nacional. O manual é válido para os valores apurados na Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), referente aos exercícios de 2007 a 2011. Além das telas do sistema, estão disponíveis todas as legislações que oferecem suporte ao contribuinte nesta operação. O conteúdo pode ser acessado neste portal, no link Downloads.

A Sefaz ressalta que o contribuinte optante pelo Simples Nacional que não tiver a situação regularizada no prazo de 30 dias será excluído do regime. O mesmo ainda estará sujeito a interferências no trânsito de mercadorias nos postos fiscais e impossibilitado de retirar a Certidão Negativa de Débitos.

Estas são pendências referentes ao Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) informado pelo próprio contribuinte junto à Receita Federal, que passou o controle da cobrança para a Sefaz ao aderir a Resolução n° 94/11 do Comitê Gestor do Simples Nacional.

Segundo levantamento da Sefaz, os débitos foram declarados pelo próprio contribuinte, que disse ser devedor, e por motivos diversos, não efetuou o recolhimento.
 
Versão para impressão!   Enviar Notícia!
Enviada por: Daniel Dino - ASC/Sefaz-MT em 04/12/2012 15:17:35
E-mail: Ouvidoria



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL