NOTICIAS

Mato Grosso será sede do III Seminário Internacional de Administração Tributária



17/10/2012




'Os Desafios para as Administrações Tributárias em Épocas de Crise'. Este será o tema central do III Seminário Internacional de Administração Tributária, com início confirmado para o dia 09 de novembro, no Hotel Hits Pantanal, em Várzea Grande. O evento será realizado pelo Centro Interamericano de Administração Tributária (CIAT) e pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT). Deverão participar representantes dos Fiscos Estaduais brasileiros, do Ministério da Fazenda, Banco Central, e ainda do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A abertura oficial do Seminário esta prevista para às 8h30.

O começo efetivo das palestras será às 10h, sendo 'A eficácia na cobrança de créditos perante situações adversas' o primeiro tema a ser abordado. Pela programação oficial do evento, a explanação terá como embasamento “a crise econômica mundial, que originou o aumento substancial da inadimplência. É importante conhecer quais estratégias e ações têm sido feitas ou estão sendo feitas para recuperar os débitos”.

Deverão ainda ser realizadas no dia 09 de novembro as palestras: ‘A Qualidade no Gasto Público – Maior eficiência e eficácia para orçamentos menores, e maiores desafios sociais’; e ‘Quais são os novos desafios em TICS na assistência ao contribuinte’.

Segundo o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Marcel Souza de Cursi, esta será uma oportunidade para compartilhar boas práticas e conhecer os aspectos relevantes para as administrações tributárias nacionais e estaduais. "Temos alguns bons exemplos para compartilhar e queremos receber apoio para melhorar cada vez mais a eficiência tributária de Mato Grosso”, pontuou.

No dia 10 de novembro, último dia do evento, serão abordadas as diferentes situações político-sociais e econômicas, internas e externas que obrigam o questionamento de até onde devem se encaminhar as organizações, quais devem ser as prioridades e onde investir os recursos disponíveis. 'O que pode ser a melhor maneira de atingir o objetivo principal, considerando as limitações?' As questões serão debatidas no painel "Quais são os principais desafios para as 'AATT' nos próximos cinco anos? Até onde devem se concentrar seus planos e objetivos?".
 
Versão para impressão!   Enviar Notícia!
Enviada por: Daniel Dino - ASC/Sefaz-MT em 16/10/2012 17:27:24
E-mail: Ouvidoria



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL