NOTICIAS

INFORME DE PREVIDÊNCIA: Taxa de proteção social de trabalhadores volta a subir



26/07/2012




Da Redação (Brasília) – O Informe de Previdência Social do mês de julho (Volume 24 nº 07) já está na página da Previdência Social na Internet. A publicação traz um artigo intitulado “Censo 2010: um panorama da proteção previdenciária no Brasil”, além de nota técnica sobre o resultado do mês de junho do Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

Especialista em políticas públicas e gestão governamental, a autora Graziela Ansiliero mapeia, no seu artigo, a desproteção no país, com a finalidade de subsidiar a formulação de políticas públicas de proteção previdenciária.

O trabalho ressalta que após um período de quedas consecutivas na taxa de proteção social dos trabalhadores ocupados na faixa etária de 16 a 59 anos (redução de 66,4% em 1992 para 61,7% em 2002), os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) apontam uma reversão da tendência: a taxa de ocupação chegou a 66,9% em 2009.

Segundo Ansiliero, a melhoria dos níveis de cobertura previdenciária deve-se ao bom desempenho do mercado de trabalho, com aumento do nível de emprego e expansão do emprego formal. (Ascom/MPS)



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL