NOTICIAS

RADIO PREVIDÊNCIA: Secretário-executivo do MPS fala sobre participação na 101.ª reunião da Conferencia Internacional do Trabalho



11/06/2012





Ouça o áudio

LOC/REPÓRTER: A participação do Brasil na 101ª reunião da Conferência Internacional do Trabalho é fundamental porque o país tem sido protagonista na elaboração de políticas de crescimento com distribuição de renda, é o que afirma o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas. O piso de proteção social é o tema da Conferência neste ano, que segue até o dia 30 de junho Para o secretário-executivo, o Brasil tem se destacado em sua política de crescimento econômico com distribuição de renda. O secretário destaca a criação de oportunidades aliadas a políticas sociais que incluam e melhorem o poder de compra das pessoas.

TEC/ SONORA: secretário executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas

Nós temos crescido ainda menos do que gostaríamos, mas o país continua crescendo, gerando empregos e isso é fruto de uma política inclusiva, de uma política de crescimento com distribuição de renda que a presidenta Dilma faz questão de incentivar, de preservar e de fazer com que a gente consiga cumprir a nossa meta.

LOC/REPÓRTER: A meta do Governo Federal é erradicar a pobreza extrema no Brasil até 2014. Para isso, Gabas diz que é necessário investimento social:

TEC/ SONORA: secretário executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas

É o que nós fomos a Genebra mostrar, especialmente para os países da Europa que enfrentam a crise. O Brasil foi um dos últimos países que entrou na crise em 2008 e foi um dos primeiros a sair.

LOC/REPÓRTER: Em 2009, Carlos Eduardo Gabas, representando o Brasil, presidiu a primeira reunião da OIT que tratou do tema piso de proteção social. Essa reunião resultou no grupo de trabalho, coordenado pela ex-presidenta do Chile, Michelle Bachelet. Este grupo produziu o relatório Bachelet que trata do piso de proteção social para uma globalização mais justa, adotado este ano pela 101ª Conferencia como tema principal.

De Brasília, Ana Carolina Melo



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL