NOTICIAS

Assista ao Sefaz Informa sobre as principais dúvidas do Conta Corrente Fiscal



30/05/2012




A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) disponibilizou mais uma entrevista em seu canal de vídeos na internet, www.youtube.com/secretariadefazenda. No programa são apresentadas perguntas que os contribuintes fizeram durante o Plantão Fiscal Itinerante, evento realizado em 33 municípios do Estado somente neste primeiro semestre de 2012. Coube ao agente de tributos estaduais, Alessandro Machado, detalhar cada questão e explicar como o contribuinte deve proceder nas situações elencadas. A maioria dos questionamentos está relacionada à migração do Sistema Conta Corrente Fiscal.

Entre as perguntas, destacam-se: a visualização de lançamentos pagos em um único Documento de Arrecadação (DAR); confirmação do pagamento de parcelamentos, informações sobre códigos no DAR; período de referência; débitos em atrasos, entre outras informações.

O Sefaz Informa é uma iniciativa da Assessoria de Comunicação da Sefaz com a produção da TV Paiaguás. Estão disponíveis no canal da Sefaz vídeos sobre a Taxa de Segurança Contra Incêndio, Escrituração Fiscal Digital, Posto Fiscal, Exportações, Imposto Sobre Causa Mortis ou Doação (ITCD), Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Simples Nacional, Parcelamento de Débitos Tributários, Agência Fazendária Virtual, Portal da Legislação, Cadastro de Senha do Contribuinte, e ainda o Funeds.

São parceiras na veiculação dos vídeos a TV Assembleia (Canal 30), que passa diariamente as entrevistas em sua programação, e ainda a TV Estrela (Canal 17), uma afiliada da TV Cultura, que transmite o Sefaz Informa todas as quintas-feiras, às 10h45. O contribuinte ainda pode acessar o vídeo no canal de vídeos do Governo (www.youtube.com/mtcomvc), e ainda no portal MT Gov (www.mt.gov.br).
 
Versão para impressão!   Enviar Notícia!
Enviada por: Daniel Dino - ASC/Sefaz-MT em 25/05/2012 16:28:00
E-mail: Ouvidoria



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL