NOTICIAS

RÁDIO PREVIDÊNCIA: Taxa máxima de juros irá cair de 2,34% para 2,14%



23/05/2012




Ouça o áudio

LOC/REPÓRTER: Por recomendação do Conselho Nacional de Previdência Social, o INSS irá reduzir a taxa de juros cobrada no empréstimo consignado para aposentados e pensionistas. Para a modalidade de empréstimo pessoal, os juros caem de 2,34% para 2,14% ao mês. Já para os empréstimos em cartão de crédito, a taxa passa de 3,36% para 3,06. O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho acredita que poderão haver mais medidas de redução dos juros.

TEC/SONORA: Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho

“Isso é apenas uma primeira medida, discutindo com o Banco Central, poderemos adotar outras medidas, e isso também deve ser esclarecido, são tetos que são fixados”.

LOC/REPÓRTER: Para a representante dos aposentados e pensionistas, Josepha de Britto, a redução podia ser menor, mas ela destacou o empenho do governo em diminuir as taxas de juros.

TEC/SONORA: Representante da Confederação Brasileiras de Aposentados e Pensionistas (COBAP), Josepha de Britto

“Claro que se fosse um pouco menos a gente ficaria mais feliz, mas, de uma certa forma, estamos contentes de ver que o ministro se empenhou e procurou melhorar um pouco essa situação”.

LOC/REPÓRTER: A resolução que trata da redução na taxa de juros do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas será publicada no Diário Oficial da União.

De Brasília, Daniel Dutra



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL