NOTICIAS

Certificado Digital e a gestão corporativa: como administrar?



27/04/2022




A Certificação Digital é um passo essencial para adaptar-se às novidades do mercado com segurança e confiabilidade. 27/04/2022 12:00:018,9 mil acessos informe publicitário Certificado Digital e a gestão corporativa: como administrar?Pexels/Portal Contábeis Os Certificados Digitais atuam como um grande facilitador, trazendo vantagens que refletem positivamente na gestão contábil, na redução de deslocamentos, nas assinaturas digitais, nas práticas sustentáveis, entre outros. Dentre suas diferentes soluções, a Serasa Experian possui uma que faz a diferença nas rotinas tanto de empresas, quanto de pessoas físicas. Seja no ambiente corporativo ou na vida pessoal, encontrar um ponto de equilíbrio é fundamental para otimizar as rotinas. E, às vezes, o que pode “virar essa chave” é um pequeno detalhe. Por exemplo: uma empresa inevitavelmente precisa lidar com uma série de documentos, assinaturas, burocracias e muita atenção para que nada passe despercebido. Mas como gerenciar melhor tais elementos? O Certificado Digital neste contexto pode apoiar, e muito. Afinal, a solução permite que: Documentos sejam assinados digitalmente com a mesma validade jurídica e de onde estiver; O acesso a portais do governo sejam realizados de forma mais simples e rápida; Documentos não sejam impressos, evitando o acúmulo de papéis e otimizando a gestão; A tecnologia pode atuar em diferentes áreas e departamentos. Veja alguns exemplos: Gestão de documentos contábeis Documentos fiscais, comprovantes de pagamentos diversos, extratos bancários são alguns exemplos fundamentais. Toda empresa ou indivíduo já precisou lidar com alguns deles junto a um profissional contábil e aqui o Certificado Digital é um grande diferencial para potencializar o armazenamento digital. Segurança na transmissão de dados virtualmente A solução confere validade jurídica aos documentos eletrônicos. No caso de uma assinatura digital, por ser mais difícil fraudá-la do que uma assinatura em documento físico, a segurança é ainda maior para as partes envolvidas. Além disso, com o Certificado Digital, os empregadores podem comunicar ao governo uma série de informações pessoais e reservadas relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS. Cenário macroeconômico O último ano registrou uma alta no número de novos negócios, batendo o recorde de empresas que foram abertas. Ao todo, mais de 4 milhões de companhias estrearam, representando um avanço de 20%, ou 670 mil novas empresas formais se comparado a 2020. Este avanço muito se dá por conta do “empreendedorismo de necessidade”, nítido em estudos de novas empresas desenvolvidos pela Serasa e pesquisas do governo federal. Ainda em 2020, cerca de 3,2 milhões de novos MEIs surgiram, segundo dados da Serasa. Neste contexto, principalmente entendendo os desafios de iniciar um negócio próprio, o Certificado Digital pode apoiar na otimização das demandas, burocracias e na emissão de Notas Fiscais Eletrônicas, por exemplo. Percebe-se que o Certificado Digital, representado na forma de software (A1) e cartão ou token (A3), faz a diferença em situações distintas. Sua aquisição pode ser a virada de chave (mencionada logo no início) que vai transformar para melhor as rotinas e demandas. E a sua renovação, tendo em vista que a solução possui prazo de vencimento, pode ser o diferencial contínuo para que todos os contextos apresentados, permaneçam. E por falar em Renovação, a Serasa Experian está com uma oferta especial para os Certificados Digitais A1: por apenas R$ 49,90 é possível renovar ou fazer a portabilidade diretamente no site. A promoção é válida até o dia 4 de maio de 2022 e uma grande oportunidade para não perder as vantagens que a solução oferece no dia a dia. https://www.youtube.com/watch?v=fIDzEj7EUjI&t=3s Sobre a Serasa Experian A Serasa Experian é líder em serviços de informação e responsável pela maior base de dados da América Latina. No Brasil, oferecemos os relatórios mais precisos e eficazes do mercado, além de sermos sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, passando por redução do risco de crédito, fraudes, identificação de parceiros, análise de fornecedores, renegociação ou recuperação de dívidas e certificação digital, sendo esta última um segmento em que somos pioneiros do mercado. fonte:Portal Contábeis



MENU
LINKS UTEIS





VALMIR HENICKA, Todos os Direitos Reservados. Copyright 2024 - Desenvolvido por: NIVELDIGITAL